O que deseja?

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Europa - Paris




Ai gente que saudade...
Eu sei que estou fazendo o post só agora mas a viagem aconteceu no final de abril e começo de maio.E para contar um pouco da minha viagem, decidi fazer um post para contar de cada país por onde passei.Foram 4 países, mas terá que ver os outros posts para descobrir para onde fui.A primeira parada foi na França em Paris, a cidade em que mais sonhei em conhecer, pois ao contrário de muita gente meu sonho sempre foi conhecer Paris e não a Disney ( Orlando - USA), e claro que me apaixonei pela cidade.
 


Logo no primeiro dia fui fazer o passeio por Paris iluminado, que nada mais é que a cidade a noite.Para quem não sabe a torre fica toda iluminada e tem um pico (que acredito que seja em todas as noites) onde ela começa piscar, é por um período curto, mas o suficiente para você se apaixonar ou no meu caso se emocionar.E tem um lugar (desculpem mas não me lembro o nome, mas é só se informar nos hotéis) onde você pode ver a torre inteira ( ela de longe, igual na foto). E claro não preciso nem dizer que se você for para lá não pode deixar de sair a noite para fazer esse passeio pela torre e pela cidade claro.P.s: Não sei se deu para reparar mas tem algumas pessoas na foto de guarda-chuva, e óbvio que era porque estava chovendo e muitoo ( mas e daí né, é Paris).




A avenida Champs-Elysee é onde se localiza ás lojas, cafés, cinemas mais tops de Paris.E é uma das  mais famosas ruas do mundo.



O Palácio de Versalhes é um castelo real, mas que é hoje em dia foi "transformado" em ponto turístico.Ele foi inaugurado em 1682, portanto é muito antigo, mas continua ostentando haha e muitooo.Ah uma informação, fiquem ligados pois lá em alguns lugares (pontos turísticos, como museus) menores de 18 com documento ( no nosso caso o passaporte) não pagam.


 

A torre de dia (kkk não de noite).





Me ignorem nessa foto kkk, não sei o que estava olhando para estar com essa cara estranha.

 

As três fotos acima são na Catedral de Notre-Dame, que vale a visita ( nem que seja só por fora) mesmo que não goste muito de igrejas.Os vitrais e a estrutura dela são maravilhosos e diferentes.



Gente até as bancas são lindas e é super legal trazer pelo menos uma revista de lembrança.





Rio Sena



O Moulin Rouge é um cabaré tradicional que foi inaugurado em 1889, e que faz sucesso até hoje.






Para quem ama tirar fotos, esse lugar é incrível.Se eu não me engano esse lugar ficar perto da ponte onde faleceu a princesa Lady Di.


Novamente a Champs-Élysées, mas agora com o Arco do Triunfo ao fundo.




A dona Mona mandou beijos hehe!!E sim ao contrario do que muitos pensam ela não é gigante.


Aqui  é dentro do Louvre


Mesmo a foto não tendo ficado muito legal decidi postar pois tinha que mostrar para vocês a fofura que são os prédios lá, é tão lindo as sacadinhas, e as portas coloridas então?!
  

Gente devo admitir que não curti muito as comidas não.Mas não é nem questão de gosto e sim de costume pois os temperos são diferentes do nosso os costumes também então acabamos estranhando, portanto eu corria para restaurante italianos ou que tinham comidas que tinham mais haver com meu cotidiano (mas é claro que experimentei várias comidas típicas). P.s: Gente quem gosta de batata vai amar, por que lá a batata (frita, purê, souté e etc) é tipo o arroz no Brasil.


Ah tem uma coisa que não mostrei, mas que nós fomos em alguns e que é muito conhecido e que faz parte do cotidiano deles são os cafés, tem muitos e são lindos.

Então é isso, espero que tenham gostado e desculpa se esqueci de alguma coisa ou se falei algo errado (me corrijam por favor), mas é isso, Paris é lindo e realmente muito encantador (na minha opinião claro), uma cidade que mesmo em poucos dias (gente foram poucos dias então realmente vi o básico, pois Paris é bem complexo, e precisa de muito tempo para realmente conhecer a cidade) me deixou mais que apaixonada, tem apenas um porém, sem generalizar pois vários foram muito simpáticos, mas muitos franceses são bem grossos e chatinhos, mas nada que tenha interferido no meu amor pela cidade.P.s: cuidado com os batedores de carteira ein, lá eles são muito comuns, principalmente nos pontos turísticos (não custa avisar né hehe).

Qualquer dúvida deixe nos comentários e logo logo terá os posts dos outros países.
Beijinhos Giih!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário