O que deseja?

sábado, 20 de setembro de 2014

Conectados e dependentes

Me encanta

                Passamos uma parte da nossa vida fazendo planos e imaginando como serão as coisas no futuro, mas infelizmente ou felizmente nada é exatamente como queremos. Descobrir que a vida não gira ao nosso redor e nós que giramos em torno dela foi um grande choque para mim. Eu pensava que tudo podia ser do nosso modo e que podíamos viver como desejávamos. Visto que isso não era possível reparei que o mundo deveria estar em sintonia e que nós seres vivos somos parte de uma grande rede que depende um dos outros.

                Já pararam para pensar que a palavra independente não é totalmente verdade? Quem é independente não depende de nada e de ninguém certo? Mas isso nunca vai acontecer, porque tudo neste mundo está interligado e para que pudéssemos viver, fazemos parte de um ciclo que se repete a cada geração com algumas diferenças. Eu faço parte da geração Y que usufrui da tecnologia e dos diversos avanços da ciência, meus descendentes talvez faça parte de outro grupo e assim continuará. Todos os seres terão um dia que nascer e morrer ou como diz Lavoisier “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário