O que deseja?

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A tal da ditadura da beleza!!


▬VᴀᴍᴘɪʀᴇGɪʀʟ

   O que é ser bonito para você?Você se acha feio por não gostar do que está vendo no espelho ou por que os outros te disseram isso?Por que temos que ter um padrão de beleza?Quem disse que ser magro é bonito e ser gordo é feio ou vice versa?
 Já parou algum dia para responder isso a você mesmo?Pois todos nós deveríamos.Pois hoje em dia mais do que nunca, temos essa exigência em cima de um padrão que criaram do que é ser bonito.
 Se tem algo que as pessoas não pensam é que cada um de nós somos diferentes e únicos, um é mais gordinho outro mais magro, um é alto o outro é baixo, um é negro o outro é branco e assim por diante.E isso é o que nos torna incríveis e especiais, pois já imaginou se todos fossem iguais?E se engana quem pensa que gêmeos são idênticos, pois cadê um tem uma personalidade, um gosto, e por mais parecidos que sejam fisicamente nunca serão iguais.
 Tenho certeza que pelo menos uma vez na vida já devem ter te criticado, e também tenho certeza que você já se ofendeu alguma vez, pois por mais que por fora você não tenha demonstrado,  aquela critica te perturbou de algum jeito, ou te machucou, e principalmente para nós meninas, isso é uma coisa que nos incomoda muito, já que nós mesmas exigimos sempre estar perfeitas (mesmo que até hoje não descobri o que é ser perfeito).
 Por várias vezes já desejei ser igual a tal pessoa, já me escondi muito por algo que me disseram ser um defeito, e só eu sei quantas vezes fugi do meu próprio reflexo.E como é horrível o fato de não nos aceitarmos, devo admitir que muito disso era pelas opiniões alheias, daquelas pessoas que não me acrescentavam em nada, ao contrário né?!E sabe o que essas pessoas têm?Falta de auto estima, e para se sentirem melhores que você, mais bonitas, colocam você para baixo.Então pare um pouquinho e pense, você se acha feia ou acha feio algo em em você?Isso é por que você não gosta disso ou por que te disseram que isso era um defeito?Se for por você e puder fazer algo para mudar, sou super a favor da mudança, desde que isso não coloque sua vida em risco claro!!Mas se for pelos outros ou por esse padrão de beleza, a única coisa que digo é: jamais deixe de ser você mesma por isso, já deixe de ser eu mesma muitassss vezes, e só sofri por isso, e sabe aquelas pessoas que tanto zoam de você, que dão tantas opiniões inúteis na tua vida, que fazem muitas vezes você se esconder, se sentir mal e ter vergonha de si próprio?Então... amanhã elas provavelmente nem farão mais parte de sua vida, nem lembraram de você, eaí vai permitir que ela deixe uma marca em você?Irá deixar alguém tão insignificante assim fazer isso com você?
 Tem uma frase que jamais vou esquecer, que uma pessoa muito importante pra mim me disse uma vez: "Essa pessoa passaria uma noite em claro por você?Se sim, ela com certeza merece teu respeito, e merece ser ouvida, mas se a resposta for não, apenas ignore".
 Então é isso...
 Primeira vez que me abro um pouquinho aqui com vocês, para falar sobre esse assunto que nos atinge tanto, e ainda mais agora que está acontecendo o tal do desafio de postar uma foto sem make e sem filtro.E gente não confundam uma coisa com a outra, (na questão de ter problemas com seu corpo, em relação ao seu peso), ser saudável é uma coisa, e fazer loucuras por estética é outra.

Beijinhos gente, espero que tenham gostado desse tipo de post.

By Giih!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário